Pastoral do Turismo

1ª Romaria Mariana da Nossa Senhora do Bom Conselho

No mês de novembro celebramos o nosso Jubileu de Pérola “30 anos de Paróquia” e um dos itens da festa foi à organização da Pastoral do Turismo da 1ª Romaria Mariana da Nossa Senhora do Bom Conselho Paulistana.

Visitamos a antiga Basílica Sagrado Coração de Jesus em Itú, onde há uma réplica do ícone (quadro) de Nossa Senhora do Bom Conselho, vinda da Itália no século 18 pelo jesuíta Padre Lara.

Logo após visitamos a belíssima Basílica Nossa Senhora do Rosário – Caieiras – Rodeadas de capelas cujo uma dedicada a Nossa Padroeira, onde o Padre Sylvestre, nosso Pároco, celebrou uma missa.

Fortalecidos pela eucaristia e boa acolhida dos Arautos do Evangelho, prosseguirmos a nossa viagem até a Moóca, onde se encontra a lindíssima igreja Nossa Senhora do Bom Conselho.

Terminamos nossa romaria no colégio jesuíta São Luís – Av. Paulista, onde foi edificada uma das mais lindas capelas da região dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho.

A riqueza espiritual e cultural superou as nossas expectativas: percorrermos os nossos passos dos devotos ao encontro da Nossa Santíssima

ORANDI MURA