O que é Liturgia?

A liturgia é um diálogo entre Deus e seu povo.

Segundo o documento do  Concílio Vaticano II sobre a Sagrada Liturgia afirma que "na liturgia Deus fala a seu povo. Cristo ainda anuncia o Evangelho. E o povo responde a Deus, ora com Cânticos, ora com orações" (SC 13).

Refletimos sobre a Palavra, estudamos sobre os documentos da Igreja e textos referentes as atualidades e realidades de nossa Diocese etc. Estudos voltados a ação evangelizadora e que nos ajude a ser cristãos mais atuantes em nossa paróquia/comunidade.

Em nosso último encontro que ocorreu no dia 03.09.2016, refletimos a palavra em Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 3, 1-9 onde a mensagem foi: “nós somos cooperadores de Deus”. Com essa passagem verificamos que um trabalho em conjunto é muito importante e precisamos sempre ficar em vigilância.

Você é nosso convidado (a) a participar do nosso próximo encontro que será no dia 02.10.2016 as 17:30hs na sala 1. Venha conhecer mais sobre a palavra de Deus e da Liturgia que abraça toda igreja.