Pastoral dos Músicos
Tocar com propriedade e ministrar a musica é o principal carisma de um musico católico e a cada dia que passa deve ser mais plantado,
Tocar com propriedade e ministrar a musica é o principal carisma de um musico católico e a cada dia que passa deve ser mais plantado, regado e frutificado. Todo musico católico tem que ter por obrigação uma vida sacramental, pois um musico católico passa por muitas tentações, dificuldades e principalmente o desânimo, por esse motivo cabe a nós zelar e fortalecer nosso espírito para passar por essas adversidades e continuarmos firmes. Adorar Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, rezar, momentos de oração em grupo, obediência e a comunhão diária( se possível ), são pontos primordiais para um servir pleno e um espírito firme.
Por tanto, praticar a musica na Igreja Católica exige uma serie de práticas que não estão no cotidiano dos músicos seculares e acima de tudo, todo musico católico
precisa ser e fazer o melhor para Deus, seja no tocar do instrumento ou no uso da minha voz isso em conjunto com uma vida de oração e na vida sacramental. Sem a prática desses pontos não seremos “Sal da Terra e Luz do Mundo”.
Dentro da liturgia o musico precisar cantar com doçura, afinação e principalmente com humildade, uma vez que as pessoas precisam ver Jesus quando olham para os músicos. O musico precisa ser canal de graça e sinal de conversão para o mundo, levando com a musica o testemunho vivo de amor e misericórdia que o nossos Senhor Jesus nos deixou!